top of page
Design sem nome (13).png
núcleo de empreendedorismo da USP (4).png

LAB EAD

tem um projeto de startup e quer apoio? Quer aprender mais sobre o ecossistema de startups e não sabe onde procurar conteúdo de qualidade? Cadastre-se!

o Lab EAD é uma página de conteúdos exclusivos do Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU). Nele, estão contidos 2 anos de StartupLAB (pré-aceleração do NEU) e StartNEU (aceleração), em que empreendedores e especialistas no universo de startups participam de workshops com as equipes dos programas.

o conteúdo é baseado na metodologia Lean Startup e será embasado por professores, empreendedores relevantes do mercado e especialistas no assunto, além de que todo esse conteúdo pode ser acessado na hora que você quiser. Além dessa exclusividade do conteúdo, também separamos inúmeras recomendações de estudo de diversas referências, como a Y Combinator. 

por fim, para aqueles mais engajados e interessados em empreender, o NEU criou uma seção de entregáveis totalmente opcional. Essas atividades tanto possibilitam que o NEU possa te acompanhar de perto na criação da sua startup quanto te dão um norte sobre os passos para criar uma startup até o primeiro MVP.

qualquer dúvida, é só enviar um e-mail para neu.gestao@gmail.com
 

LAB EAD

Lista de Disciplinas Empreendedoras (3)_edited.jpg

pré-aceleração de startups

o StartupLab funcionou como pré-aceleração de startups realizada pelo Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU).

acompanhamos startups durante no mínimo 12 semanas, com mentoria de empreendedores e investidores da rede NEU e acompanhamento individual de cada time com um membro do NEU.

é esperado dedicação do time para sua própria startup. em relação ao programa, o StartupLab tem uma carga média de 2 horas semanais de mentorias e encontros.

o StartupLab não é um curso, o NEU tem cursos de criação de startup com 4.5/5 estrelas no Coursera.

o StartupLab foi dedicado a bons times e empreendedores sem times e autônomos que estão realmente criando uma startup ou procurando criar uma, para que cheguem ao final do programa com um produto que usuários amem.

edições anteriores

as edições anteriores seguiam um formato diferente do programa atual do StartupLab, com todos os times iniciando o programa ao mesmo tempo.

atualmente, os times podem começar o programa a qualquer momento, contando com uma agenda de encontros opcionais e acompanhamentos individuais com membros do NEU para realização de orientação, conexões com a rede NEU (investidores, mentores, etc) e atendimento de demandas.

confira a programação de edições anteriores do StartupLab.

edital da última edição (2021.2)

manual do participante da última edição (2021.2)

resultados

confira abaixo alguns resultados do NEU

bottom of page